quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ABRINDO O JOGO - A CONFISSÃO

TERCEIRO COMPROMISSO

Trabalhar juntos para construir uma sólida aliança de confiança.


 Eles nunca tinham colocado as cartas na mesa. Ah! Eles sabiam apontar o dedo! Eram ótimos quando se tratava se acertar as contas, sempre tinham ótimas desculpas para justificar seus atos. Sabiam como manter registros dos erros do outro. Você não pode ficar simplesmente repetindo no seu coração todos os erros que acredita que o outro cometeu. É impossível ficar se convencendo de que a pessoa com quem você vive é a causa principal dos erros que você comete. Não pode ficar carregando todas as provas minuciosas daquilo que você sofreu por causa do outro e continuar nutrindo a esperança para o seu futuro com ele. Mas era isso que eles estavam fazendo.

Quando pergunta se existem problemas no relacionamento todos concordam que sim, se perguntam de quem é a culpa apontam no mesmo instante um para o outro. Querem que tudo voltasse a ser como antigamente, o casal concorda que é necessário mudanças no relacionamento, mas ninguém está disposto a mudar.





Toda determinação para mudar foi subvertida por aquilo que não parecem disposto a fazer: tirar a atenção do outro e voltá-la para si mesmos. O ponto é este nenhuma transformação pode acontecer num casamento sem que ela comece com a confissão. A confissão é a parte de entrada para o crescimento e a transformação em seu relacionamento será melhor, o casal terá uma união estável com base na confiança entre eles.
QUE ESTA MENSAGEM TENHA ABENÇOADO O SEU RELACIONAMENTO!
DEUS ABENÇOE A TODOS!