sexta-feira, 5 de junho de 2015

Correndo atrás do vento

Gênesis 3.17-19

O homem necessita sentir-se realizado. Essa é a natureza que Deus lhe deu. Em gênesis 2.15, lemos que o Senhor delegou a Adão a tarefa de cultivar e cuidar do jardim do Éden. O trabalho que Adão tinha de realizar não lhe foi dado porque ele havia pecado. Deus instituiu o trabalho como uma vocação santa antes de o pecado surgir no mundo. Ele foi dado pelo Senhor ao homem para ser uma benção, idealizado para ocupar os seus dias. Além disso, através do seu trabalho, o ser humano glorifica a Deus. A diferença entre o trabalho antes e depois da queda está no fato de que, quando o homem pecou, tudo se tornou mais difícil para ele.
Deus deu ao ser humano o desejo e a necessidade de realização. É um desafio que, às vezes, exige sacrifício, mas vale a pena porque contribui para a conquista e transformação do mundo em que ele vive.
Sendo assim, como criaturas e filhos de Deus, temos a responsabilidade de colocar nosso trabalho sob uma perspectiva correta. O sábio rei salomão fez uma declaração a esse respeito: "Tudo
quanto desejarem os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minha fadigas, e isso era a recompensa de todas elas. Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol."(
Eclesiastes 2.10-11) O que Salomão quis dizer? Não importa quantas satisfação a carreira possa nos oferecer, ela jamais representará nossa principal realização. Nossa verdadeira realização depende de conhecermos a Deus intimamente, andarmos em perfeita comunhão com ele amá-lo para sempre.

Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp