domingo, 11 de maio de 2014

EDUCAÇÃO DOS FILHOS À MANEIRA DE DEUS


PARTE 2 - OS FUNDAMENTOS

- Educação de filhos à maneira de Deus está baseado na crença de que a educação de filhos é uma responsabilidade dada por Deus aos pais. Estes devem guiar, educar e disciplinar os seus filhos.

- Nós como pais temos o compromisso com Deus, de prestar conta pela fonte de vida que ele lhes confiou.

- A boa notícia é que os pais não foram deixados sem direção, porque têm uma revelação segura: a Bíblia. 

- A Bíblia providência, com certeza, os padrões éticos necessários par um viver bem sucedido.

- Através desses padrões, apresenta-se um mandato moral claro "Sede santos, por que eu sou santo". (1 Pedro 1.16).

- Na prática, a santidade é um estilo de vida moral, estabelecido por Deus, aquele em que os pais devem instruir seus filhos (Efésios 6.4)

- Educando nossos filhos nos valores morais bíblicos, não apenas com o propósito de restringir as tendências pecaminosas do coração, mas também, revelarmos o caráter e a graça de Deus aos nossos filhos.

ARRANCAR AS ERVAS DANINHAS

PRIMEIRO COMPROMISSO

O casamento, na verdade, nada mais é do que um longo exercício de jardinagem. Se você, alguma vez, já se dedicou à jardinagem, sabe que simplesmente não existem atalhos. Da próxima vez, que passar por aquela casa com um jardim cheio de lindas flores de grande variedades em cores e tipos, lembre-se de que está olhando para o resultado de muito trabalho. Limpar a terra não é divertido, porém é essencial. Cavar a terra para as sementes não é uma atividade prazerosa, mas também é uma tarefa necessária, regar e arrancar as ervas daninhas também é necessário para a saúde das plantas.


Não esperamos que nossos jardins cresçam por conta própria de terra inóspita a fartos jardins-, mas esperamos que nossos casamentos floresçam sem o trabalho diário de arrancar ervas daninhas e plantar sementes. Por quê? Confesso que não consigo entender. Não sei como podemos acreditar que os mais abrangentes e duradouro de todos os relacionamentos possa sobreviver e crescer sem a mesma atenção que damos aos nossos jardins. Um dos pecados mais básicos que todos nós cometemos em nossos casamentos talvez seja a desatenção.
Fica a dica para todos os casais, a atenção mutua é muito importante para manter um relacionamento duradouro. Que Deus possa Abençoar a Vida de Todos.

VOCÊ QUER FICAR RICO?

Veja este relato contido no livro SAIA DA CRISE FINANCEIRA COM A AJUDA DE DEUS.


Joseph Adriwch descreve em  seu livro 'Série Fashion', editado nos Estados Unidos em 1983, o retrato de gente que investe errado na vida.
Em 1923, reuniram-se no Edward Palace Hotel, os dez empresários mais bem sucedidos do mundo. Eram eles o presidente de uma grande companhia de aço, o presidente do Nacional City Bank, o presidente de uma grande companhia de aparelhos elétricos, o presidente de uma companhia de gás, o presidente do New York Stock, um grande especulador de trigo, um membro do gabinete do presidente da República, o diretor do maior monopólio do mundo, o líder do Wall Street e o presidente do Bank of International Starly. Vinte e cinco anos mais tarde, em 1948, eis que havia acontecido com oito deles: o presidente de uma grande companhia de aparelhos elétricos morreu como fugitivo da justiça, sem dinheiro e em terra estrangeira; o presidente de uma companhia de gás ficou completamente louco; o presidente do New York Stock  esteve preso, mas foi solto da penitenciária; o grande especulador de trigo morreu no estrangeiro, falido; o membro do gabinete do presidente da República teve a sua pena diminuída para poder morrer em casa; e outros três tiveram o mesmo fim, suicidando-se. Isso não é nenhuma alegoria. Isso é literatura séria, é fato histórico.
Talvez se fosse necessário relatar uma história do século passado para perceber que a riqueza é um alicerce inconfiável, pois bastaria citar algumas das últimas notícias de escândalos de corrupção que vemos toda semana na mídia, ou lembrar de pessoas que ficaram famosas recentemente por coisas incríveis que fizeram por causa de riquezas.
Mas, com isso em mente, podemos perceber mais facilmente o quanto o texto de 1 Timóteo 6:9-10 é verdadeiro e extremamente atual: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos" 1 Tm 6:9-10.