domingo, 24 de maio de 2015

Sem tempo para o lazer

Gênesis 2. 2-3

"E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou neste dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como criador, fizera."

Algumas pessoas acham que o descanso e o lazer são desnecessários e alardeiam, orgulhosas, que nunca tiram férias. Entretanto, é interessante observar que a Bíblia nos conta que Deus descansou depois de ter criado o mundo. Será que o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, ficou cansado e precisou parar e relaxar para recuperar as suas forças? Particularmente, Creio que Ele descansou para oferecer um modelo para seguirmos. Nós, sim, precisamos de um dia na semana para descansar e de férias anuais para reanimar e recarregar as baterias.
Ninguém é tão indispensável ou insubstituível a ponto de não poder cogitar em tira férias alguns dias para usufruir de descanso e lazer. Além disso, quando os pais trabalham incessantemente, condenam a família a pagar um preço alto por seu ativismo.
A principal característica a ser destacada na vida de um cristão não pode ser seu trabalho. O Cristão não deve ser identificado através de sua área de atividade ou pela empresa em que atua, mas pelo seu compromisso de viver segundo a vontade de Deus.
Penso que não há uma pessoa que goste de ser taxada de acomodada. Costumamos relacionar o cansaço à santidade. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e não conseguem encontrar tempo para aprofundar seus relacionamentos, aproveitar a companhia uns dos outros, divertir-se, apoiar-se e viver significativamente sua relação com os familiares e amigos. Creio que muitos conflitos familiares poderiam ser solucionados ou até mesmo evitados se a família passasse mais tempo junta e usasse esse tempo para aprofundar seus relacionamentos.

Será que somos mais ocupados que o Senhor? Ele separou um tempo em sua agenda superatarefada para descansar. Será que nós não conseguimos - ou não queremos - arranjar um tempinho para dedicar ao nosso cônjuge e à nossa família? Pense nisso seriamente!

Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp

Recomece bem o seu casamento a cada manhã

Jó 8:7

O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade.

O casamento é uma excelente arma de recomeço diário. A cada manhã, o casal recebe nova chance de fazer o outro feliz, de corrigir os erros e tentar novos acertos. A cada dia é um recomeço de votos, de fidelidade, de escolher amar o mesmo cônjuge, de escolher ser feliz.
A salvação é a grande chance de Deus para a humanidade de uma vida totalmente nova. Em Deus podemos novamente nos tornar crianças. Porque não trazer o recomeço para a sua história a cada manhã?! Aproveite essa oportunidade única que só os filhos de Deus possuem. Você pode recomeçar. acredite. A sua história não precisa terminar assim. 
"Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade d'Ele." - Filipenses 2.13

Devocional diário
CASAMENTO LAPIDADO
Editora LIO