sexta-feira, 2 de maio de 2014

DIA APÓS DIA

QUARTO COMPROMISSO


NOS DEDICAR A CONSTRUÇÃO DE UM RELACIONAMENTO DE AMOR


Acredito ser impossível descrever de maneira mais apropriada a missão de um casamento. É minha profunda convicção, retirada das Escrituras, da minha própria experiência e das histórias de outras pessoas, que o casamento precisa ser consertado primeiro no vertical, antes que possa ser consertado no horizontal! Antes que você possa progredir de maneira significante no relacionamento com o seu cônjuge, seu mundo, sobre ele mesmo, sobre seus propósitos e sua graça. Tudo isso não diz respeito apenas a pessoa extremamente espirituais que querem um casamento e, além disso, um tanto de espiritualidade a mais. Não, lidar com essas coisas de um modo que molde o seu estilo de vida diário é o fundamento de um casamento que é que Deus quer que seja e que faz o que Deus quer que faça. Não há como não lidar com essas coisas, assim como não é possível derrubar as árvores no terreno em que você pretende construir a sua casa.

TIJOLO A TIJOLO


Aqui está o que tenho falado para inúmeros casais. E o que também me aventurei a viver em meu casamento: a reconciliação no casamento precisa ser um estilo de vida, não apenas uma reação a momentos em que tudo vai de mal a pior. Pense em por que isso precisa ser verdade. Se você for um pecador casado com uma pecadora - e você é -, então é muito perigoso e potencialmente destrutivo deixar levar-se pela maré do dia-a-dia. Vocês simplesmente não viverão um único dia sem que algum ato de desconsideração, egoísmo, raiva, arrogância, amargura ou deslealdade mostre seus dentes. Muitas vezes será algo sem importância e gravidade, mas estará lá.

Agora quero apresentá-lo a um assunto que surgirá sempre e de novo neste Blog: se você quiser que seu casamento seja vivido em união, compreensão e amor, precisa de desenvolver uma atitude de pequenos passos. Isso significa reconhecer a natureza da vida que Deus criou para nós. Deus planejou uma vida que não é uma sequência de grandes e importantes momentos.