domingo, 2 de março de 2014

EDUCAÇÃO DE FILHOS À MANEIRA DE DEUS

PARTE 1


Oh, a alegria da paternidade. Nossos filhos nos alegram com seus risos e humores, surpreendem-nos com suas imaginações e percepções. Através do seu crescente senso de curiosidade, renovam o senso de aventura do papai e da mamãe. Através de sua dependência de nosso cuidado, fazem nos sentir amados.


 Oh, a frustração da paternidade. Nossos filhos tem a habilidade de dizer coisas erradas, no momento errado, na presença de pessoas erradas. Transforma nosso mundo ordenado em confusão. Quando planejamos um evento semanas antes, exatamente nesta data, ficam doentes. Parecem deixar um rastro de lama só depois do chão ter sido lavado e somente sujam as roupas novas, não as velhas Nos humilham em público e fazem nos sentir fracassados em particular. Isso, também é paternidade.

Não há como evitar essa verdade. A paternidade (falando moderadamente) é um desafio. Os filhos de todas as idades têm necessidades e, elas aumentam, tornando, tornando mais complexas. Naturalmente, como pais, desejamos suprir essas necessidades, tanto quanto possível, mas enquanto nos esforçamos para isso, devemos ser cuidadosos em não tentar tentar supri-las na nossa própria força. Não podemos exercer a paternidade pela nossa própria força e ainda alcançar o resultado santo.

Todavia, se isso é verdade, a quem essa força pode ser confiada? Ao autor do livro mais vendido? Ao professor de nossos filhos? Aos nossos vizinhos? Como fonte de auxílio, podem ser, mas eles não são suficientes em si mesmos. Se colocamos nossa confiança em nossas próprias habilidades ou nas dos outros, ficaremos estressados, muito tenso e ansiosos para para apreciar o processo da paternidade ou, mais tragicamente, nossos filhos.

Mamães e papais, desejamos que fixem em suas mentes. Vocês nunca terão filhos perfeitos. Nenhum de nós terá. Isso é verdade, em parte, porque não há pais perfeitos, apesar de todos os recursos disponíveis. Entretanto, temos um Deus perfeito, cuja graça supre nossas falhas.

Seja encorajado com as palavras do Apóstolo Paulo: "Então ele me disse: A tua graça me basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.