terça-feira, 23 de junho de 2015

Gênesis 6.5-10

 Seja diferente 





Na época em que Noé viveu, a sociedade não era muito diferente da nossa. Havia pecado, violência e hipocrisia por toda a parte. As pessoas estavam afastadas de Deus, e ele se entristecia por ver suas próprias criaturas naquela situação. Mas havia uma exceção: Noé e sua No versículo 9, lemos que "Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus."

Muitas vezes, tentamos justificar nossas atitudes e aliviar nossa consciência argumentando que estamos fazendo apenas o que "todo mundo" faz. Noé e sua família, porém, são um exemplo indiscutível de pessoas que resolveram não seguir a maioria e, por isso, foram salvas da morte e se tornaram modelos para todas as famílias em qualquer época. E eles precisaram ter fé para agir assim. Deus lhes deu uma tarefa inesperada, que fez com que fossem ridicularizados e humilhados. Noé foi considerado um louco quando começou a construir uma barca imensa, longe de qualquer rio ou mar. Ele foi mais além e avisou a todos da cidade que o Senhor havia prometido fazer cair dos céus uma chuva tão forte, que inundaria aquele lugar e faria flutuar a embarcação que estava sendo construída. E as palavras de Deus se cumpriram. Os incrédulos foram condenados, e Noé e sua família, salvos.
Na cruz, Jesus fez algo extraordinário por você e sua família. Ele morreu e ressucitou para lhes garantir a vida eterna. Vocês podem até ser ridicularizados ou humilhados por crer nisso, mas sua fé é o passaporte de entrada para a vida eterna. Deus tem muitas surpresas reservadas para todos nós. Seja um modelo de fé para sua família e para a sociedade. não se acomode, aceitando o que todos dizem ser normal; siga somente as orientações de Jesus em sua Palavra. Lembre-se do exemplo de Noé!

Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp

Deus é Deus de propósitos

Salmos 139.16

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles haviam ainda.
Não parece loucura que o que você está passando hoje, a espera, o desafio, a dor, a humilhação... pode ter sido escrito e determinado por Deus? É claro que muitas situações que estamos passando, provém de escolhas erradas, feitas longe de oração, longe da busca da direção de Deus, mas ainda assim, nada escapa do controle de Deus e ainda que nossas decisões nos levaram a viver o dia mau, há um Deus, que controla todas as coisas e que não tira os olhos dos seus filhos e que permanece com pensamentos de bem para nos dar o fim que desejamos. O Deus que servimos é Deus de propósitos.

Fonte: Devocional diário
CASAMENTO LAPIDADO
Editora LIO