terça-feira, 9 de junho de 2015

Lua-de-mel: sinônimo de romântismo

"Coabitou o homem com Eva, sua mulher." (Gênesis 4.1)


 Deus considera a relação sexual fundamental no casamento. É na relação sexual que a união do casal se concretiza, pois, através dela, ambos se descobrem e se conhecem de forma mais profunda e íntima, passando a ser "uma só carne". Por isso, é essencial que o casamento comece bem, isto é, com uma lua-de-mel inesquecível. Não é preciso ser algo caro ou sofisticado. O importante é que os recém-casados possam estar a sós e desfrutar de um período alegre, tranquilo e íntimo, para se conhecer fisicamente e aproveitar todo o romantismo que a ocasião reclama.
Esses momentos a sós podem ser a base para uma vida íntima em todos os aspectos, quer seja física, emocional, intelectual ou espiritual. No decorrer da vida, com o passar dos anos, apesar de esse conhecimento íntimo não representar novidade, o casal deve investir em manter vivo todo o encantamento e prazer que envolvem a relação sexual, como se ainda estivessem em lua-de-mel.



Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp

Esqueça o passado

II Coríntios 5:17

Assim que, se alguém em Cristo, nova criatura é: as coisas velha já passaram; eis que tudo se fez novo.

Você precisa ser capaz de esquecer o passado e olhar para o futuro brilhante que Deus tem colocado à sua frente. O passado pode trazer acusações, mas servimos a um Deus que prefere olhar para o futuro e a cada dia coloca uma página em branco para procurar não cometer os mesmos erros do passado. , Quando você olha para o passado, você despreza a chance de mudar a sua história no dia chamado hoje.
Aproveite melhor a sua vida. Perdoe e vire a página. Construa uma nova história. Muda a sua visão. Como li em algum lugar: "Sabe porque o retrovisor é menor que o para-brisa? Porque o caminho que vem pela frente é mais importante do que o que você deixou para trás."

Devocional diário
CASAMENTO LAPIDADO
Editora LIO