quarta-feira, 20 de maio de 2015

Edifique seu relacionamento sobre a rocha

Mateus 7:24-27

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram o rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edifica sobre a rocha. e todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

As palavras de Jesus não são meros adendos ao seu estilo de vida, como a reforma de uma casa, que resulta em melhora de padrão. Elas são o próprio alicerce, a base de sua vida. Se você colocou essas palavras em prática, será como um pedreiro competente, que constrói sua casa sobre a solidez da rocha. A chuva cai, o rio avança e o vento sopra forte, mas nada derruba aquela construção. Ela está fundamentada na rocha. Mas, se você usar as palavras de jesus apenas para fazer estudo bíblico, sem nunca aplicá-las à própria vida, não passará de pedreiros tolos, que constroem sua casa sobre a areia da praia. Quando for atingida pela tempestade e pelas ondas, ela irá desmoronar como um castelo de areia".
Muitos casamentos tem sucumbido por terem sido construídos sobre a areia.
Se seu casamento está sobre a "Rocha Jesus", fique calmo, ele não vai sucumbir com esse vento forte. Pratique a palavra de Deus e você reverterá toda e qualquer situação.

Devocional diário
CASAMENTO LAPIDADO
Editora LIO