domingo, 31 de maio de 2015

Família, benção de Deus ao ser humano

Gênesis 1:26-31

Deus fez o ser humano especial, diferente de tudo que havia criado antes. O Senhor criou homem e mulher e os abençoou (vs. 27-28) - e teve tanto amor e cuidado ao formá-los, que os fez parecidos com ele. Além disso, somente aos seres humanos foi concedido o privilégio de se comunicarem com seu Criador. No jardim do Éden, essa comunicação era direta (3.8), mas, com o pecado a queda do homem, o elo se quebrou.
Por isso, atualmente, Deus se comunica com as pessoas através da Bíblia Sagrada, onde está registrada a Sua Palavra. E é por meio dessa Palavra, que tem o poder de transformar vidas, que o Senhor quer e espera abençoar sua instituição mais sagrada, a família. Deus deseja estar presente em cada lar, levando paz, perdão e harmonia.

Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp

Semeando e colhendo no casamento

Isaías 30:23

Ele também mandará a você chuva para a semente que você semear, e a terra dará alimento rico e farto. Naquele dia, o seu gado pastará em grandes parados.

A compreensão é o grande sucesso da humanidade para compreender é necessário ser inteligente, ponderado e equilibrado. Quando compreendemos nosso cônjuge, damos o primeiro passo para satisfazer nossos anseios e necessidades. Cada semente plantada no casamento dará frutos de sua própria espécie. Se plantamos grosserias. Colheremos grosserias... mas e se plantarmos paz, amor, paciência, gentileza e delicadeza? Que belos frutos colheremos!
A palavra de Deus deve estar impregnada em nossas vidas e então elas estarão impregnadas em nossas ações. O seu amor, mais o amor de seu cônjuge, mais o amor de Deus sobre vocês, trará colheita multiplicada e abundante sobre toda boa semente plantada por vocês.
Gálatas 6.7 "...tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Boa colheita!

Devocional diário
CASAMENTO LAPIDADO
Editora LIO