domingo, 1 de junho de 2014

CONHECIMENTO, DINHEIRO E PODER

"Use o conhecimento para ajudar pessoas, nunca para explorá-las, use o poder para servir as pessoas, nunca para dominá-las".


Poderíamos escrever também dessa maneira:

"Use o conhecimento, o dinheiro e o poder para ajudar, suprir as necessidades e servir às pessoas, nunca para explorá-las, comprá-las ou dominá-las".

Procure versículos Bíblicos que dão base para essas frases.

Tente encontrar versículos que refutam essas frases ( creio que não vai encontrar).
Agora escreva o que mais, além do conhecimento, dinheiro e poder você poderia usar para beneficiar pessoas. Incremente a lista de atitudes relacionadas a explorar, comprar e dominar.

Pois bem, confronte isso com o que você vê acontecendo na nossa sociedade, com a maneira como as pessoas se comportam com as práticas de vendas e de (tele)marketing das lojas, com a filosofia de crédito e de tarifas das instituições financeiras e com as possíveis motivações das políticas econômicas, tributária e administrativa do governo. E por que não comparar também com a pregação das igrejas.

Qual é sua conclusão?

A minha é: devo me esforçar para viver ajudando, suprindo necessidades e servindo às pessoas. Isso tem sido um desafio para mim. Que desafio! Não é fácil! Mas continuo na luta.

Aceite você também este desafio e faça a diferença. E experimente a diferença.

"Pois nem mesmo o filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mc 10:45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário