terça-feira, 23 de junho de 2015

Gênesis 6.5-10

 Seja diferente 





Na época em que Noé viveu, a sociedade não era muito diferente da nossa. Havia pecado, violência e hipocrisia por toda a parte. As pessoas estavam afastadas de Deus, e ele se entristecia por ver suas próprias criaturas naquela situação. Mas havia uma exceção: Noé e sua No versículo 9, lemos que "Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus."

Muitas vezes, tentamos justificar nossas atitudes e aliviar nossa consciência argumentando que estamos fazendo apenas o que "todo mundo" faz. Noé e sua família, porém, são um exemplo indiscutível de pessoas que resolveram não seguir a maioria e, por isso, foram salvas da morte e se tornaram modelos para todas as famílias em qualquer época. E eles precisaram ter fé para agir assim. Deus lhes deu uma tarefa inesperada, que fez com que fossem ridicularizados e humilhados. Noé foi considerado um louco quando começou a construir uma barca imensa, longe de qualquer rio ou mar. Ele foi mais além e avisou a todos da cidade que o Senhor havia prometido fazer cair dos céus uma chuva tão forte, que inundaria aquele lugar e faria flutuar a embarcação que estava sendo construída. E as palavras de Deus se cumpriram. Os incrédulos foram condenados, e Noé e sua família, salvos.
Na cruz, Jesus fez algo extraordinário por você e sua família. Ele morreu e ressucitou para lhes garantir a vida eterna. Vocês podem até ser ridicularizados ou humilhados por crer nisso, mas sua fé é o passaporte de entrada para a vida eterna. Deus tem muitas surpresas reservadas para todos nós. Seja um modelo de fé para sua família e para a sociedade. não se acomode, aceitando o que todos dizem ser normal; siga somente as orientações de Jesus em sua Palavra. Lembre-se do exemplo de Noé!

Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp

Um comentário:

  1. Ser diferente as não é nada facil mas quando Deus é o propulsor da diferença, torna se mas facil, é necessario entender o que é ser diferente em Deus.
    Gloria a Deus
    Parabéns pelo texto.............
    Shalom

    ResponderExcluir