sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quais são as suas prioridades?

Gênesis 13

Quando Deus ordenou a Abraão que  partisse para viver em outras terras, Ló, seu sobrinho, o acompanhou. Tornando-se um peregrino, assim como seu tio, Ló também passou a desfrutar dos benefícios das promessas feitas ao patriarca.
Porém Abraão e Ló eram diferentes. O primeiro procurava uma cidade para morar em que Deus fosse o arquiteto e edificador (Hebreus 11.10). O segundo não conseguia esquecer a vida de comodidades que havia deixado para trás.
Quando ambos se separaram, Abraão permitiu que Ló escolhessem as terras onde gostaria de habitar. É claro que ele escolheu as melhores terras (v.10) e montou suas tendas em direção a Sodoma. logo, porém, Ló decidiu viver na cidade. O versículo 13 diz que "os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor". apesar de ser um homem de prestígio em Sodoma, Ló nada fez para convencer aquele povo a voltar-se para Deus. Enquanto isso, Abraão chegou à terra em que iria morar e, imediatamente, "levantou ali um altar ao Senhor" (v.18).
Devemos refletir séria e sinceramente sobre quais são as nossas prioridades. Será bem-estar, fama. poder, dinheiro? Se colocamos como prioridade apenas o que satisfaz nossos desejos, as consequências podem ser graves. A Bíblia nos encoraja a buscar em primeiro lugar a Deus, com a promessa de que tudo mais de que necessitamos será acrescentados à nossa vida (Mateus 6.33). Devemos dedicar e utilizar o que o Senhor nos dá para a sua glória, e, quer sejamos ricos ou pobres, famosos ou não, nossa prioridade é sermos um exemplo de fé e temor a Deus, mesmo num lugar como Sodoma.

Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário